Carta da Pró-reitora

Caros(as/es) Mestrandos (as/es) e Doutorandos (as/es) da UERJ, Ainda que saibamos que a Pós-graduação Stricto-Sensu apresenta demandas que não respeitam o ano acadêmico estabelecido pelo calendário da UERJ, aproveitamos este início de ano letivo para contactá-los(as/es). Para aqueles (as/us) que estão no meio do processo, esperamos que a Universidade venha atendendo às suas expectativas e reiteramos nosso compromisso de oferecer uma formação de qualidade.
Os Programas de Pós-graduação da UERJ têm trabalhado incessantemente para melhorar ano após ano e, para isso, a colaboração do corpo discente é imprescindível. A Pós-graduação de qualidade é aquela que realiza boa pesquisa – comprometida com as demandas da ciência e da sociedade a que atende – e, nesse sentido, depende do trabalho árduo dos (as/es) estudantes. Às pessoas que chegam à UERJ pela primeira vez e às que retornam para continuidade de seus estudos em nível de pós-graduação, damos as boas-vindas. Como Universidade, estamos muito felizes de termos sido escolhidos

por vocês para esta etapa da sua vida acadêmica. Temos a certeza de que podemos contar com a parceria de vocês para seguirmos nos orgulhando de sermos UERJ. De nossa parte, faremos o possível para honrar a sua escolha e oferecer boas condições de trabalho. Nem tudo será maravilhoso, haverá percalços, mas queremos que vocês saibam que trabalhamos com afinco para minimizar os inevitáveis problemas. Contamos com a sua parceria e as suas críticas para podermos fazer mais e melhor.
Ao receberem seus títulos de mestrado e doutorado, vocês terão colaborado para o crescimento da pesquisa no país e para a melhoria da UERJ como universidade de excelência. A universidade que vocês encontram vem sendo construída a muitas mãos pelos corpos que a habitam. Agora vocês são um (a/e) de nós e nunca mais deixarão de sê-lo (a/e). Contem conosco porque nós estamos contando com vocês.

Um abraço,
Beth